Imobiliária em São Paulo
WhatsApp (11) 96060-5747
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

4 dicas para você vender o seu imóvel mais rápido

Muitas pessoas encontram dificuldade na hora de vender um imóvel que possuem. Isso pode acontecer por diversos motivos, por isso vamos listar algumas dicas que irão te ajudar na hora de vender o seu imóvel:

1 - Escolha no máximo duas imobiliárias para trabalhar a venda do seu imóvel

Quando for procurar uma imobiliária para trabalhar a venda do seu imóvel pesquise bastante sobre ela, visite o site, analise os trabalhos de divulgação e comunicação que ela faz, verifique se o atendimento ao cliente é bom.

Um dos principais meios de divulgação utilizados pelas imobiliárias são os portais imobiliários, eles são responsáveis por uma grande parte dos leads de clientes da empresa, portanto pergunte para o corretor quais os portais que a imobiliária anuncia. Os portais mais relevantes atualmente são o Zap Imóveis, Imóvel Web e o Viva Real, porém tem alguns outros que estão crescendo e ganhando espaço no mercado como o
Mercado Livre e a OLX.

No entanto, a grande maioria das imobiliárias anuncia nestes portais, portanto não há necessidade de você colocar o seu imóvel a venda em dez imobiliárias diferentes, colocando em apenas uma o seu imóvel já estará presente nos portais e você evitará que vários corretores  fiquem te ligando e tomando seu tempo com o mesmo assunto.

Então, para definir a imobiliária que vai trabalhar a venda do seu imóvel, busque os diferenciais dela. O que ela faz além de anunciar nos portais? Os jornais e revistas ainda são um meio de comunicação usado por algumas delas, porém o retorno tem sido muito escasso. Hoje em dia o que está em alta é o marketing digital. Um bom diferencial pode ser a utilização das mídias sociais,  os anúncio do Google Adwords, técnicas de SEO, utilização do Google Analytics, entre outros.

2 - Defina um preço justo

O preço do seu imóvel tem que estar dentro do valor de mercado para que as pessoas se interessem e queiram conhecê-lo, se você colocar um preço muito acima do valor praticado pelo mercado as pessoas não vão nem querer olhar as fotos.

Geralmente o preço do imóvel é definido pelo valor do metro quadrado praticado em uma determinada região. Mas como saber qual o valor do metro quadrado praticado em sua região? Existem alguns meios de responder essa pergunta. Um delas é utilizando a ferramenta “Quanto Vale” do Zap Imóveis e outra forma é procurar uma imobiliária que tenha experiência e conhecimento suficiente para avaliar o seu imóvel, para isso procure imobiliárias com corretores que tenham bastante tempo de mercado na sua região.

É muito comum encontrar imóveis com preços muito acima do que realmente valem. Isso faz com que o cliente se assuste com o valor e inibe que ele tenha interesse de conhecer o imóvel e mandar uma proposta.

3 – Faça boas fotos do seu imóvel

As fotos são o principal chamariz do produto a ser vendido, principalmente quando estamos falando de venda de apartamentos, sobrados e imóveis em geral. Quando o cliente está navegando em um portal e já filtrou por local, número de dormitórios, número de vagas, preço e metragem, o próximo passo é analisar as fotos e ver as opções que mais o agradam.

As fotos é que vão fazer com que o cliente tenha vontade de ir conhecer o apartamento pessoalmente, portanto é imprescindível ter fotos bem tiradas, com ambientes organizados e sem bagunça.

Sugiro que você contrate um profissional para fazer as fotos do seu imóvel e tenha elas no seu e-mail, em um pen drive ou em algum sistema de nuvem na internet, pois, com isso, alem de você ter fotos profissionais com alta qualidade você evitará que um monte de corretor fique entrando na sua casa para fazer um serviço que já foi feito diversas vezes.

Caso você não queira ter custo com esse tipo de serviço, procure uma imobiliária que ofereça um serviço de fotos profissionais.

4 – Tenha dados corretos e atualizados do imóvel

Uma das primeiras preocupações de alguém que vai investir em um imóvel é com as despesas que ela vai assumir, então é muito importante que você verifique se os valores de condomínio e IPTU do imóvel anunciado estejam corretos e que você mantenha esses valores sempre atualizados. 

Em um portal imobiliário a qualidade de um anúncio é influenciada pela quantidade de informações presentes nele. Para o seu imóvel ter uma boa qualidade e estar bem posicionado nos portais existem algumas exigências:

     - ter no mínimo de 15 imagens

     - estar endereço completo

     - ter o número do CEP

     - ter a área útil do imóvel

     - ter o Número de dormitórios

     - possuir uma descrição com um texto bom

     - ter o valor de condomínio e IPTU

Portanto, sempre que uma imobiliária cadastrar o seu imóvel no site dela acesse a página e confira se todos os dados estão corretos, veja também se o corretor escolheu um bom título e fez descrição que retrate bem o seu imóvel. Isso será um diferencial e pode atrair a atenção de um possível comprador.

Caso o imóvel tenha algum problema de documentação informe para o corretor. Ele saberá como resolver a situação da melhor forma possível. Isso evitará problemas futuros e trabalhos de negociação desperdiçados.


CADASTRE O SEU IMÓVEL AGORA MESMO!

06/06/2017 Fonte: Ricardo Sprovieri Imóveis

Últimas notícias